Compare Produtos, Lojas e Preços
segunda-feira, 6 de junho de 2011
S Alpha da Tesla !!!
A Tesla exibiu nesta segunda-feira (6) as primeiras imagens do model S Alpha, com um visual mais refinado que a versão de produção apresentada até então. A marca norte-americana de veículos elétricos não comentou sobre as fotos divulgadas, o que deixa a imaginar que a marca ainda trabalhe no design do modelo, ou que a versão Alpha surge como uma configuração top de linha.
Diferente das imagens divulgadas até então, o S Alpha conta com para-choques dianteiro e traseiro redesenhados, maiores apliques cromados na grade dianteira, na traseira e laterais, novos detalhes no farol dianteiro e novas rodas. O visual do modelo agora lembra o JaguarXF.
A Tesla não informa se a configuração exibida possui alguma alteração mecânica em relação à versão original, que é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (60 mph) em 5s6 e alcança máxima de 209 km/h.
Fonte: http://carroonline.terra.com.br/noticia,7229,tesla-exibe-modelo-s-alpha
Diferente das imagens divulgadas até então, o S Alpha conta com para-choques dianteiro e traseiro redesenhados, maiores apliques cromados na grade dianteira, na traseira e laterais, novos detalhes no farol dianteiro e novas rodas. O visual do modelo agora lembra o JaguarXF.
A Tesla não informa se a configuração exibida possui alguma alteração mecânica em relação à versão original, que é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (60 mph) em 5s6 e alcança máxima de 209 km/h.
Fonte: http://carroonline.terra.com.br/noticia,7229,tesla-exibe-modelo-s-alpha
domingo, 5 de junho de 2011
Novo motor 1.0 da ford !!!
A Ford anunciou nos Estados Unidos seu novo motor da linha EcoBoost, um 1.0 3 cilindros turbo. O propulsor começou a ser desenvolvido no Reino Unido, mas posteriormente teve seu projeto deslocado para os EUA. Segundo a marca do oval azul, a motorização será comercializada globalmente.
Segundo a Ford o motor 3 cilindros foi projetado para oferecer rendimento semelhante ao de motores 1.6 aspirados, com a vantagem de ser mais econômico e diminuir a emissão de gases poluentes. Para tanto, o modelo conta com sobrealimentação, duplo comando de válvulas variável (Ti-VCT) e injeção direta de combustível. Atualmente, o motor Sigma da empresa desenvolve 116 cv e 16,3 kgfm de força.
Em conjunto com o anúncio do novo motor, a Ford informou o interesse em produzir um novo câmbio automático de 8 marchas, embora não informe quais automóveis poderiam receber o novo componente, e uma nova caixa de marchas CVT para automóveis híbridos, que começará a ser fabricada no fim deste ano.
Fonte: http://carroonline.terra.com.br/noticia,7219,ford-anuncia-novo-motor-10-global%3E
Segundo a Ford o motor 3 cilindros foi projetado para oferecer rendimento semelhante ao de motores 1.6 aspirados, com a vantagem de ser mais econômico e diminuir a emissão de gases poluentes. Para tanto, o modelo conta com sobrealimentação, duplo comando de válvulas variável (Ti-VCT) e injeção direta de combustível. Atualmente, o motor Sigma da empresa desenvolve 116 cv e 16,3 kgfm de força.
Em conjunto com o anúncio do novo motor, a Ford informou o interesse em produzir um novo câmbio automático de 8 marchas, embora não informe quais automóveis poderiam receber o novo componente, e uma nova caixa de marchas CVT para automóveis híbridos, que começará a ser fabricada no fim deste ano.
Fonte: http://carroonline.terra.com.br/noticia,7219,ford-anuncia-novo-motor-10-global%3E
domingo, 29 de maio de 2011
Fittipaldi leva jornalistas a 'passeio' a quase 230 km/h em Indianápolis

Emerson Fittipaldi entrou no carro madrinha das 500 milhas de Indianápolis com dezenas de câmeras e máquinas fotográficas voltadas para ele. Bicampeão da competição automobilística, o brasileiro é um dos símbolos do centenário da corrida, comemorado neste domingo (29), assim como dos 100 anos da marca Chevrolet, criada pelo piloto Louis Chevrolet, que competia nas 500 milhas ao lado dos irmãos Arthur e Gaston.
Arthur participou da primeira prova em 1911 em um carro preparado por Louis. Gaston foi campeão em 1920. Fittipaldi foi o vencedor das edições de 1989 e 1993. Durante as festividades de comemoração dos dois centenários, o G1 pegou carona com Fittipaldi para conhecer o pace car da prova deste ano, o Camaro Convertible. O circuito, três voltas na pista oval de Indianápolis.
Perto de Fittipaldi, o Camaro virou coadjuvante. Sob aplausos, o brasileiro colocou o carro a postos para mostrar sua habilidade a fãs e jornalistas. Embora as manobras audaciosas tenham sido o ponto mais emocionante da "brincadeira", o carinho do público norte-americano com o piloto impressiona a ponto de emocionar qualquer um.

Ao entrar no carro, a reportagem do G1 é recebida por Fittipaldi com um sorriso e o conselho de segurar firme. Mas ele nem precisava ter advertido os passageiros. Na primeira acelerada, o motor V8 de 460 cavalos do pace car deixa o corpo grudado no banco. "Faz muito barulho" foi a primeira frase dita pelo piloto, que tentava falar mais alto do que o som do vento no conversível a quase 230 km/h.
O piloto ressaltou os desafios da pista oval de Indianápolis, que incluem a alta velocidade e as decisivas retomadas. Características bem observadas pelo G1, mesmo "a passeio" no pace car. Enquanto passageiros se seguram no banco e tentam apreciar a pista, Fittipaldi pisa fundo no acelerador, sem dó do carro. Para ele, a máquina parece ser a extensão de seu corpo. O brasileiro se diverte na pista, dançando de um lado para o outro. Algumas vezes, com apenas uma mão no volante, já que com a outra gesticulava empolgado ao falar sobre as 500 milhas.
Para quem está ao lado, o balé dá frio na barriga, especialmente quando o carro passa rente ao gramado à esquerda ou, ainda pior, ao muro que delimita o circuito à direita. "O que este homem está fazendo?" é uma pergunta recorrente na mente do carona a cada manobra. Mas o alívio também é constante, basta olhar para o lado. Afinal, o motorista da vez é o bicampeão, que adora acelerar e acabar com qualquer pneu. Em poucas voltas que fez, foi preciso encostar o carro madrinha da prova por causa dos pneus gastos.
O vento levou muitas das explicações do experiente piloto – o barulho era tanto que não dava para ouvir muita coisa –, mas o frio na barriga das curvas de Indianápolis já bastam para entender o que Fittipaldi, os irmãos Chevrolet, a brasileira Bia Figueiredo ou qualquer outro piloto sentem ao ver a bandeirada e largar rumo às 500 milhas – ou aos 805 quilômetros.
Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/05/fittipaldi-leva-jornalistas-passeio-quase-230-kmh-em-indianapolis.html
SP ganha mais 15 km de ciclofaixa

O percurso da ciclofaixa de São Paulo será estendido a partir deste domingo (29). O percurso ganhou mais 15 km de vias, indo até o futuro Parque Clube do Chuvisco, no Campo Belo, Zona Sul da cidade. Outra novidade deste final de semana será o aumento do horário: a ciclofaixa funcionará até as 16h, duas horas a mais que o normal.
Segundo a Companhia Engenharia de Tráfego (CET), a ciclofaixa passará a ter 45 km de extensão. Os caminhos ligam os parques do Ibirapuera, do Povo, das Bicicletas e Villa-Lobos. O novo trajeto passará pelas avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini e Jornalista Roberto Marinho, além da Avenida Chedid Jafet e da Rua Funchal.
De acordo com a CET, nas vias que compõem o trajeto a velocidade máxima dos veículos será de 40 km/h durante o horário de funcionamento da ciclofaixa. A CET afirma que será proibido estacionar em algumas vias do percurso. A Rua Funchal, entre as avenidas dos Bandeirantes e Cardoso de Melo, no sentido da Avenida Juscelino Kubitschek, a Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, entre as ruas Taperoá e Kansas, no sentido da Avenida dos Bandeirantes e a Avenida Roberto Marinho, entre a Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini e a Rua Gabriel de Lara, nos dois sentidos, terão restrição.
A ciclofaixa funcionará todos os domingos, das 7h até as 16h. Desde que a ciclofaixa foi implantada, em 2009, houve redução no número de ciclistas mortos no trânsito. Segundo a CET, em 2010 foram registradas 12 mortes a menos que no ano anterior. Neste ano, a morte de ciclistas representou 3,6% de todas as vítimas fatais no trânsito.
sábado, 19 de março de 2011
Ford Focus Titanium

A Ford divulgou o lançamento da versão Titanium para a linha Focus, além de um realinhamento nos modelos GLX, que ganharam mais equipamentos. A linha Titanium chega para substituir a Ghia, marca usada nos modelos de luxo da Ford. As diferenças do Focus Titanium 2.0 flex – hatch e sedã – são os faróis direcionais com acendimento automático, rodas de liga leve de 16” exclusivas da versão, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico e porta-luvas refrigerado.
Além dos itens acima, o Focus traz também teto solar, botão de partida, direção com assistência eletroidráulica em três níveis, ar-condicionado digital com controle de duas zonas, banco de couro, comandos no volante, piloto automático e comandos de voz em português, entre outros itens.
O motor não sofreu mudanças e continua sendo o Duratec 2.0 16V Flex que oferece 148 cv com etanol e 143 cv de potência com gasolina, enquanto seu torque é de 19,5 kgfm com etanol e 18 kgfm quando abastecido com gasolina. Com um câmbio manual em conjunto com esse motor, o Focus alcança uma velocidade máxima de 205 km/h (etanol). Já na versão automática, o sedã perde um pouco e chega a 194 km/h. O Ford Focus Titanium 2011 custa R$ 78.430 na versão Sedan e R$71.660 no modelo Hatch.
O realinhamento das versões GLX inclui mais itens de série e opcionais, tanto para o modelo 1.6 quanto para o 2.0. De série, a versão 1.6 chegará com faróis de neblina e porta-luvas refrigerado. Como opcional, é possível adquirir o freio ABS para o carro. Já a versão GLX 2.0 traz a partir de agora acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, partida sem chave e sistema de som My Connection.
Fonte: http://carroonline.terra.com.br/noticia,6823,ford-focus-titanium-substitui-ghia
sexta-feira, 11 de março de 2011
Maybach 62 Guard - blindado que chega a 250 Km/h



A Maybach, marca topo de linha do conglomerado de empresas da Daimler, lançou nesta quinta-feira (10) a versão blindada do modelo 62, que agora é chamado de Maybach 62 Guard. O foco da empresa foi manter uma boa aceleração e velocidade, mesmo com o peso elevado do Kevlar, material usado nos coletes a prova de balas, e no metal utilizado na construção do sedã.
Para conseguir um carro seguro, porém, que não pesasse como um tanque de guerra, a Maybach utilizou um conjunto de Kevlar e metais reforçados que pesam juntos, menos de 406 kg. Acompanhando a tecnologia utilizada na segurança do 62, o carro traz um motor V12 bi-turbo que leva a limusine de 0 a 100 km/h em 5s7.
Segundo a Maybach, o 62 Guard é o único carro blindado de fábrica que consegue alcançar os 250 km/h. Além disso, a montadora informou que não há nenhuma diferença visível entre o Maybach 62 “normal” e o blindado. Confira a galeria de fotos do modelo ao lado.
Fonte:http://carroonline.terra.com.br/noticia,6783,maybach-62-guard-%C3%A9-blindado-mais-veloz-do-mundo#
domingo, 27 de fevereiro de 2011
MINI Cooper S Countryman ALL 4




Você gosta do MINI Cooper? O compacto com ar inglês tem o poder de cativar muita gente. Com sua agilidade, exclusividade e formatos bastante modernos o pequeno inglês faz jus ao status promovido pela marca (que faz parte do grupo BMW). Mas o que você acharia de um MINI quatro portas com tração integral? O MINI Cooper S Countryman ALL 4 tem tudo isso e um pouco mais.
Tanto no asfalto quanto na terra, o MINI Countryman é um aventureiro corajoso. Seu tamanho pode enganar em um primeiro olhar, massob o capô está um motor 1.6 16V turbo com 184 cv de potência a 5.500 rpm e 26 kgfm de torque no momento que alcança 4.500 rpm. Números expressivos para o pequeno inglês.
A galeria de fotos mostra detalhes do modelo que foi destaque na edição nº 203 da Revista Carro, antes de estrear no Brasil. Agora, o modelo já faz parte da gama dos compactos a venda e nessa configuração, sai por R$ 145.750. Por esse preço, você leva, além do motor 1.6 16V turbo, faróis xênon, sensores de chuva, air bags laterais para cabeça na dianteira e frontais para passageiro e motorista, teto solar, rodas de 18”, porta malas com capacidade de 350 litros e até kit de primeiro socorros, caixa de ferramentas entre outros vários itens. Confira ao lado a galeria com fotos do MINI Cooper S Countryman ALL 4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário